Home > Notícias

Sucessor do Xbox One, Project Scarlett será lançado no final de 2020

Console será quatro vezes mais poderoso que o atual Xbox One e virá com CPU customizada e suporte a SSDs. Halo Infinite será um dos títulos de lançamento

Da Redação

09/06/2019 às 22h00

Foto: Microsoft

Durante sua conferência na E3 2019, a Microsoft anunciou neste domingo (9) as primeiras informações oficiais do Project Scarlett, codinome do sucessor do Xbox One. O console, que ainda não tem um nome definido, será lançado no final de 2020, terá quatro vezes mais poder de fogo que o Xbox One X e terá entre os títulos de lançamento o game Halo Infinite.

De acordo com a empresa, o Scarlett terá uma CPU customizada baseada nas arquiteturas Zen 2 e Radeon RDNA, ambas da AMD. Nas palavras da companhia, isso vai garantir uma potência quatro vezes maior em comparação com o videogame mais poderoso da marca atualmente, o Xbox One X. A Microsoft também usará uma memória RAM GDDR6 para aumentar as capacidades de resolução e quadros por segundo nos títulos do console.

O Project Scarlett também terá suporte a SSD, resolução 8K, 120 fps, ray-tracing e uma performance 40 vezes mais rápida no carregamento dos games, em comparação com a atual geração. "Temos criado uma nova geração de SSDs. Estamos utilizando essa tecnologia como uma RAM virtual", explicou um porta-voz do Xbox no vídeo promocional do futuro aparelho.

Embora a Microsoft não tenha revelado imagens do dispositivo, a empresa disse que um dos jogos de lançamento da nova máquina será Halo Infinite - Master Chief retorna à trama, que pela primeira vez deve ser ambientada em um mundo aberto. O título também ganhará versões para PC e Xbox One.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail