Home > Notícias

Sul e Sudeste lideram ranking de apreensão de pirataria

Dos 116 mil CDs e DVDs falsificados apreendidos em março, 94% estavam nessas regiões; maior parte veio de São Paulo, Rio e Foz do Iguaçu (PR).

Redação do IDG Now!

19/04/2010 às 20h34

Foto:

As regiões Sudeste e Sul lideraram o ranking de apreensão de software pirata em março, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (19/4) por grupo de associações de combate à pirataria.

Em ações coordenadas com as diversas esferas da polícia, a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Asociation (ESA) promoveram 66 operações de apreensão, 29% a mais que em fevereiro.

Cerca de 116 mil CDs e DVDs falsificados foram apreendidos. Destes, 94% vieram das regiões Sul e Sudeste. A maior parte das apreensões ocorreu nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu (PR).

Duas frentes
Outras duas frentes de combate à pirataria também tiveram avanços, afirmam as entidades. O número de denúncias contra empresas que usam software pirata cresceu 45% em março, com 468 contatos recebidos por e-mail e telefone; 239 notificações foram enviadas no mês.

Na internet, o grupo conseguiu que 1,4 mil anúncios de produtos considerados ilegais fossem retirados do ar - o número é 15% maior que o do mês anterior. Outros 25 sites usados para distribuição ilegal de software foram desativados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail