Sun lança versão aberta do Solaris para atrair usuários de Linux

Sistema usa forma mais simples de empacotamento e oferece melhor integração com outros sistemas; Solaris original será mantido

https://pcworld.com.br/sun-lanca-versao-aberta-do-solaris-para-atrair-usuarios-de-linux/
Clique para copiar

A Sun e a comunidade OpenSolaris lançaram oficialmente nesta segunda-feira (05/05), a primeira versão do sistema operacional OpenSolaris. Até o momento, o sistema estava disponível apenas em versões de testes para desenvolvedores.

O OpenSolaris apresenta um sistema de empacotamento simplificado e com maior capacidade de integração com outros sistemas. O objetivo é atrair usuários do concorrente Linux.

De acordo com Jim McHugh, vice-presidente de marketing da divisão Solaris da Sun, existe a necessidade de manter dois produtos similares — Solaris e OpenSolaris — porque muitas empresas rodam seus bancos de dados em Solaris e querem continuar dessa maneira.

Juntamente com o lançamento do sistema operacional, a Amazon anunciou que vai disponibilizar o OpenSolaris via Elastic Compute Cloud (Amazon EC2), serviço que oferece capacidade computacional via web.

A Sun também anunciou o lançamento do NetBeans 6.1 e o pré-lançamento da versão do NetBeans para PHP (Hypertext Preprocessor) voltada para desenvolvedores.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site