Home > Dicas

Comparamos 11 celulares para saber qual é o melhor em cada tarefa

Descubra qual fotografa melhor, em qual é mais fácil acessar a web ou e-mail e que aparelho lida melhor com conteúdo multimídia.

Redação da PC World

06/08/2009 às 17h06

celulares-bestbuy150.jpg
Foto:

Muitos dos mais recentes lançamentos em celulares são, digamos, polivalentes e, além do serviço básico de voz, têm câmera fotográfica, podem fazer filmes, vêm com tocadores de música e vídeos, acessam internet, enviam e recebem e-mails e muito mais. Mas quem decide comprar um celular novo, ainda que para substituir um modelo mais antigo, tem em mente saciar um determinado desejo ou atender uma necessidade específica. E as informações das lojas especializadas e dos fabricantes chamam a atenção mais para o equipamento e suas características do que para a solução do problema do cliente.

Para auxiliar na tomada de decisão, PC World contatou os principais fabricantes de celulares para que eles próprios indicassem que modelos melhor executavam determinadas funções. As regras: apenas um modelo de cada marca poderia concorrer em uma determinada categoria e apenas os recursos e funções ligadas a ela seriam avaliados e receberiam notas.

No total, foram testados 11 aparelhos diferentes e avaliados quanto à capacidade de realizar as seguintes tarefas: acesso à web, uso do e-mail, tocador multimídia e foto e vídeo.

Leia também: 
>> Smartphones para uso profissional: qual é o melhor?

Clique nas imagens abaixo, descubra qual mereceu o selo Best Buy e tenha acesso aos comparativos completos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail