Home > Notícias

Suporte técnico da Apple está acima da média de fabricantes

Apple satisfaz 80% de seus usuários, com vantagem no atendimento nas Apple Stores. Média de fabricantes é de 60%.

Computerworld/EUA

06/05/2008 às 16h21

Foto:

O suporte técnico da Apple é o mais eficiente na resolução de problemas dos usuários norte-americanos, em comparação com o serviço de outras fabricantes, revelou uma pesquisa da revista Consumer Reports na segunda-feira (05/05).

Segundo o levantamento, 80% dos usuários que falaram com o suporte da Apple tiveram seus problemas resolvidos. A média da indústria foi de 60%.

> Veja como proteger seu iPod nano
> Fotos: por dentro do MacBook Air

A pesquisa falou com os entrevistados entre setembro de 2006 e janeiro de 2008, representando um total de 10 mil laptops e desktops.

A Apple liderou em ambas as categorias - com pontuação de 83 e 81 em laptops e desktops, respectivamente. Longe da líder, na segunda posição ficaram a Lenovo - com 66 pontos em laptops -, e a Dell, com 56 pontos em desktops.

Segundo o relatório, 90% dos problemas encontrados pelos usuários da Apple foram solucionados nas lojas da fabricante por meio do serviço de help desk apelidado de Genius Bar, oferecido a todos os usuários de Mac.

O suporte por telefone, contudo, foi o mais utilizado para atender os usuáiros - cerca de 60% dos entrevistados ligaram para a Apple em busca de ajuda.
++++
“O suporte tecnológico é muito importante na decisão de compra do consumidor”, diz a editora da publicação, Donna Tapellini. “Para a maioria das pessoas, um computador é um produto complicado - não é como uma geladeira”, afirma.

Sergundo o Consumer Reports, o custo médio de reparos com PCs custa praticamente o mesmo que comprar planos de extensão de suporte e garantia. “Se for custar mais da metade do valor que custaria para ajustes, não vale a pena”, aconselha Tapellini.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail