Home > Notícias

Suposta versão do Windows 7 RC é encontrada em sites de torrents

Internautas já podem baixar em sites de torrent Build 7057 do novo sistema operacional da Microsoft. Versão expira só em 2010.

Redação do Computerworld / EUA

13/03/2009 às 18h57

Foto:

Uma suposta versão do Windows 7 Release Candidate vazou para sites de compartilhamento de arquivos. Buscas no Mininova, que traz um índice de arquivos BitTorrent, indicam que o Windows 7 Build 7057, aparentemente o primeiro dos Release Candidate (RC), foi baixado mais de 37 mil vezes. RCs são versões quase finalizadas de um software, e em alguns casos dependem apenas de alguns ajustes até chegarem a versão final.

Tudo sobre o Windows 7
> 10 dicas sobre o beta do Windows 7
> Confira o preview do Windows 7
> Windows 7 vaza na internet
> Os 5 pilares do Windows 7
> 8 questões sobre o Windows 7
> Fotos: veja os novos recursos do Windows 7
> Bill Gates mostra Touch Wall
> A evolução do multi-touch

Essa é a terceira versão do Windows 7 que vaza em sites de BitTorrent depois que a Microsoft tirou do ar, em fevereiro passado, o donwload da versão beta do sistema operacional.

A suspeita de que este é o "Windows 7 Operating System Release Candidate 1" surgiu pois é dessa maneira que o sistema é identificado no Acordo de Licença ao Usuário Final (EULA, na sigla em inglês). Além disso, a validade do Build 7057 termina no dia 2 de março de 2010, de acordo com imagens divulgadas pelo site Neowin.net. Já o Windows 7 Beta expira em 1º de agosto deste ano.

Separadamente, Chaitanya Sareen, um programador sênior da equipe de desenvolvimento do Windows, disse que 27 mudanças foram feitas no sistema operacional. Dessas, quatro afetam a área de trabalho, sete são relacionadas ao Windows Explorer e outras sete dizem respeito ao funcionamento de impressoras e outros aparelhos. O engenheiro disse ainda que novos drivers de rede foram criados para o sistema.

A companhia se recusa a dizer quando o Windows 7 será publicado, mas Steven Sinofsky, vice-presidente sênior responsável pelo grupo de engenharia do Windows, indicou que a versão Release Candidate será liberada para o público testar quando estiver pronta.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail