Home > Notícias

Surpresa: Microsoft lança celular Nokia com tela de 2,4″ e teclado físico

Chamado de Nokia 216, novo feature phone será lançado em outubro na Índia por US$37.

Da Redação

20/09/2016 às 12h12

microsoftnokia216_625.jpg
Foto:

A Microsoft surpreendeu o mundo nesta terça-feira, 20/09, ao anunciar um novo smartphone com a marca Nokia. O anúncio acontece alguns meses após a empresa ter confirmado a venda da sua divisão de feature phones para a FIH Mobile por 350 milhões de dólares.

Chamado de Nokia 216, o novo celular da Microsoft com a marca da icônica companhia finlandesa será lançado na Índia em outubro por 37 dólares - saiba mais sobre o aparelho no vídeo abaixo.

Como o valor indica, trata-se de um aparelho bastante básico, com tela QVGA de 2,4 polegadas, câmeras de 0,3MP, conector de fone de ouvido, sistema Series 30 OS com mini browser da Opera, teclado físico e capacidade para armazenar até 2 mil contatos telefônicos. Além disso, a fabricante promete bateria com duração de 18 horas para conversas telefônicas e até 24 dias no modo standby.

Para quem não lembra, a Microsoft comprou a divisão de celulares da Nokia em 2013 por cerca de 7,2 bilhões de dólares. Recentemente, a Microsoft demitiu milhares de funcionários como parte de um write-off dessa aquisição, que não deu muito certo para a companhia de Redmond - os aparelhos Lumia com Windows Phone e Windows 10 Mobile nunca realmente caíram no gosto dos usuários, que continuam usado principalmente as plataformas líderes Android e iOS.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail