Home > Notícias

Suspenso o download do AVG 8.0 por causa do grande número de acessos

Os servidores não suportaram a intensidade do tráfego provocado pelo número downloads; serviço deve retornar no final do mês.

Por Redação da PC WORLD

04/04/2008 às 19h16

Foto:

A AVG suspendeu temporariamente o download da versão gratuita do antivírus  AVG 8.0, lançada recentemente. Em comunicado, a AVG informa que o excesso de donwloads causou congestionamentos nos servidores, obrigando a empresa a suspender o serviço até que o problema seja solucionado.

De acordo com a AVG, uma das possíveis causas do grande volume de interessados pelo antivírus gratuito foi o lançamento de versões em japonês, italiano e alemão do software.

Leia também:

> AVG lança Internet Secutiry 8.0
> Winco anuncia nova versão do AVG e filtro para Messenger

Com o enorme volume de acessos, as páginas locais da desenvolvedora em diversos países ficaram inacessíveis. De acordo com números da própria AVG, cerca de 70 milhões de usuários no mundo utilizam o software da marca.

Para contornar o problema, a AVG retirou o acesso ao download para ajustar a infra-estrutura dos servidores e canais de acesso. A previsão é que o AVG 8.0 free esteja novamente disponível para ser baixado no final de abril.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail