Home > Notícias

Symantec anuncia fabricação de produtos da família Norton no Brasil

Com mudança na estratégia, organização espera reduzir em 70% o tempo de entrega das soluções para o distribuidor e para os consumidores.

Da Redação

19/03/2012 às 12h39

Foto:

A Norton, da Symantec, que atua no mercado de segurança da informação, vai iniciar a fabricação de toda a linha de produtos no Brasil. Entre eles estão Norton AntiVirus, Norton Internet Security, Norton 360, Norton Ghost, Norton Mobile Security, Norton Tablet Security e futuras soluções.

De acordo com a companhia, com a produção local, o prazo de entrega dos produtos após solicitação do distribuidor terá redução de 70% [de 25 dias para sete dias]. Antes, o pedido era feito diretamente para os Estados Unidos, onde a solução era manufaturada e então importada para o Brasil, o que ocasionava em atrasos e uma relação menos vantajosa de custo-benefício.

Com a mudança, a companhia espera crescimento de 20% nas vendas no varejo. Segundo a empresa, outra vantagem do novo modelo está no tempo de lançamento dos produtos, que demorava em média 30 dias para chegar ao Brasil. A partir de agora, os produtos estarão disponíveis no mercado nacional ao mesmo tempo que nos Estados Unidos.

Fabiano Tricarico, diretor de vendas da Norton da Symantec para a América Latina, explica que a decisão pela fabricação local foi possível após uma reestruturação da empresa que resultou na criação de uma divisão de desenvolvimento de negócios em países estratégicos. Ele aponta que o Brasil é o quarto país do mundo, dentro da Symantec, que possui um centro de produção local, além de Singapura, Estados Unidos, China e República Checa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail