Home > Notícias

Symantec atualiza software e lança versão 2.0 do Norton 360

Pacote de segurança agora inclui opções de backup em iPods, discos Blu-Ray e HD DVD e segurança multi-camadas.

Por Monica Campi, especial para PC World

16/04/2008 às 13h06

Foto:

Após um ano e um mês do lançamento do primeiro pacote de segurança Norton 360, a Symantec anunciou nesta quarta-feira (16/04) que já está disponível para download, através do site da empresa, o novo Norton 360 versão 2.0. As vendas no varejo devem começar ainda esta semana.

O produto foi todo reformulado visando além dos usuários heavy users, os mais iniciantes e que pouco ou nenhum domínio sobre esses tipos de programas.

Um dos pontos altos para esses usuários com mais conhecimento é a possibilidade de customizar por completo o programa, com acesso por meio de dados fornecidos pela Symantec.

Já os usuários iniciantes contam com uma ferramenta de segurança por camadas, ou seja, que oferece proteção em todos os níveis de ataques maliciosos.

Outro destaque fica por conta do engine já utilizado pela primeira versão do Norton 360, mas que agora foi aprimorado e possibilita que o programa rode mais rápido no computador (reclamação muito comum nos usuários antigos do Norton, pelo programa ser muito pesado e lento) e faz menos uso da memória (cerca de 7MB a 10MB quando em uso), de acordo com testes realizados pela empresa em uma máquina com Pentium 4, 512MB de RAM e utilizando Windows Vista.

No quesito detecção, o programa também conta com ferramentas mais atualizadas, como a detecção de comportamento SONAR, que verifica tudo que se conecta ao computador, mesmo que seja um malware projetado para não ser ‘visto’. E uma ferramenta de varredura por contexto, onde o programa age a partir de softwares ou arquivos instalados após a última verificação.

O sistema de backup do Norton 360 2.0 inclui agora opções de armazenagem em iPods, discos Blu-Ray e HD DVD, além dos 2GB oferecidos no site do fabricante para quem adquirir a versão full para até 3 usuários. E também conta agora com um engine próprio para desfragmentação do computador, sem precisar utilizar a ferramenta do Windows.

A versão full para até 3 usuários sai por 139 reais, mas quem já possui uma licença de qualquer produto Norton e que ainda esteja válida, pode atualizar sua versão gratuitamente para a 2.0, mesmo que não possua um Norton 360.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail