Home > Notícias

Symantec lança serviço de monitoramento da web e detecção de botnets

Criado para empresas, o Web Security Monitoring analisa o tráfego HTTP em tempo real a procura sinais suspeitos de malwares.

Redação do IDG Now!

24/03/2010 às 16h25

Foto:

A Symantec lançou um serviço de monitoramento da web desenvolvido para descobrir evidências de atividade de malwares relacionadas a botnets redes corporativas. O Web Security Monitoring trabalha com gerenciamento continuo do tráfego HTTP para detectar sinais suspeitos de cavalos de troia em PCs comprometidos e que podem estar tentando se conectar com a rede dos criminosos.

O software utiliza vários meios para identificar tráfego relacionado a botnets em uma rede corporativa, incluindo a captura de registros de dados de gateways web seguros, como os da própria Symantec, da Blue Coat, Citrix e Imperva. As informações são, então, analisadas no centro de operações de seguranças da Symantec. O serviço, que depende de um aplicativo instalado na rede do cliente para interagir com o centro de operações, também armazena registros por no mínimo 92 dias.

De acordo com a empresa, o Symantec Web Security Monitoring já está disponível no mundo inteiro.  Os preços são baseados em assinaturas e calculados com base no número de dispositivos, variando de acordo com a taxa de transmissão estimada por dispositivo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail