Home > Notícias

Symantec troca comando da operação da empresa no Brasil

Sérgio Basílio sai e será substituído por Wagner Tadeu, que antes respondia pela diretoria comercial da empresa de segurança.

Tatiana Americano, da Channel World

13/10/2008 às 11h58

Foto:

Após dois anos na posição de gerente-geral da Symantec no Brasil, Sérgio Basílio deixou a companhia. "O desafio foi muito legal, mas acredito que não tinha mais espaço para crescer", afirma o executivo, ao informar os motivos de seu desligamento. "Agora vou passar um tempo estudando, mas depois quero repetir a experiência de ser country manager de outra empresa e que não precisa ser, necessariamente, de TI", informa Basílio.

Do lado da Symantec, a companhia nomeou Wagner Tadeu - que ocupava a diretoria comercial no País - como novo gerente-geral para o Brasil. O executivo, que está há dez anos na fabricante, já teve passagens por diversas diretorias, incluindo a de canais.

Também como parte do processo de reestruturação, Marcelo Silva, responsável pela diretoria de serviços da Symantec, deixou a companhia.

Vale destacar que, no caso de Basílio, o executivo tem uma carreira marcada por posições relacionadas a vendas indiretas. Nesse sentido, antes de ocupar a gerência-geral da Symantec, durante dois anos, o executivo respondeu pela direção de canais da companhia. Além disso, foi gerente de vendas indiretas da CA na América Latina. "E esses últimos dois anos em que estive como country manager foram muito legais, até para mudar conceitos em relação aos canais", conclui o ex-gerente-geral.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail