Home > Notícias

T-Mobile pretende usar Android em telefone doméstico e tablet

Documentos publicados pelo The New Tork Times afirmam que operadora trabalhará com aparelhos, além de celulares, que usem o sistema

PC World / EUA

06/04/2009 às 12h23

Foto:

A T-Mobile deverá lançar dois novos aparelhos rodando a plataforma Android, do Google, no próximo ano. Além de telefones, a operadora introduzirá um telefone doméstico e um tablet, ambos com o sistema do buscador, segundo  documentos confidenciais citados pelo New York Times.

O telefone doméstico da T-Mobile deverá se plugar em uma estação e também virá com outro acessório usado para sincronizar dados enquanto recarrega sua bateria. O tablet terá tela sensível ao toque de 7 polegadas e não terá teclado físico.

A T-Mobile foi a primeira operadora no mundo a lançar um celular com Android, o T-Mobile G1 feito em parceria com a HTC. A segunda versão do telefone celular, chamado de G2, será lançada até o final do ano.

Entre outras fabricantes que já se comprometeram com o sistema, a Samsung deverá lançar celulares com o sistema operacional ainda em 2009, com o primeiro programado para junho.

A Motorola também está desenvolvendo um telefone com Android, com expectativa de lançamento para outubro. A HP também está envolvida em boatos sobre a venda de netbooks com o sistema do Google.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail