Home > Notícias

Tá liberado: Anatel homologa iPhone 4

Agência publicou a homologação hoje, 23/8, pela manhã; Apple Brasil afirma não ter previsão, Claro diz que vai lançá-lo no quarto trimestre e TIM pode lançá-lo em setembro

Luiz Mazetto, Macworld Brasil

23/08/2010 às 11h02

Foto:

Demorou, mas finalmente o iPhone 4 está liberado oficialmente para a venda em território nacional. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou a homologação do produto na manhã de hoje, 23/8, em seu site oficial. O documento traz como data 20/8, mas a agência afirma que ele só foi liberado esta manhã (o sistema da Anatel ficou fora do ar no final de semana).

A informação foi confirmada à redação da Macworld Brasil pela assessoria de imprensa. Na semana passada, a Anatel havia afirmado que o smartphone provavelmente teria sua venda liberada até a última sexta-feira, 20/8, o que acabou não acontecendo.

Leia também:
Especial - Tudo sobre o iPhone 4  (http://migre.me/16P6o)

Consultada por nossa redação, a assessoria da Apple no País afirmou que ainda não há previsão de lançamento do produto em território nacional. Já a Claro afirma que o aparelho estará disponível no quarto trimestre do ano. A operadora não crava oficialmente uma data, mas funcionários ouvidos por Macworld afirma que será em novembro. A TIM afirma apenas que ele será lançado "em breve" (atualizado: funcionários ouvidos por Macworld Brasil apontam final de setembro). Já Oi e Vivo dizem que irão lançá-lo, mas sem divulgar a data.

O mais recente smartphone da Apple precisa receber a homologação por utilizar bateria de lítio e mecanismos de radiofrequência - conexão Wi-Fi e 3G. De acordo com a resolução 242 da Anatel, "a empresa ou pessoa que vender produto não homologado que seja passível de homologação está sujeita a multa e providências para apreensão”.

Confira o vídeo com o teste do iPhone 4 no Brasil (http://migre.me/16PCq)

 

Veja também no YouTube

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail