Home > Notícias

Tablet BlackBerry será apresentado na próxima semana, diz jornal

O aparelho incluirá uma tela touchscreen de 7 polegadas, uma ou duas câmeras embutidas e acesso à Internet via Wi-FI, segundo reportagem.

IDG News Service

22/09/2010 às 16h11

Foto:

A Research in Motion (RIM) deve apresentar seu tablet na próxima semana, de acordo com uma reportagem do jornal norte-americano Wall Street Journal.

O jornal não cita o nomes das fontes, indicando apenas que são pessoas influentes dentro da companhia, mas forneceu alguns detalhes interessantes sobre o aparelho. Segundo a notícia, ele teria uma tela touchscreen de 7 polegadas e uma ou duas câmeras embutidas.

Além disso, diferentemente de outros concorrentes, como o Galaxy Tab, da Samsung, ele não terá recurso de telefonia. O cesso à Internet será somente via Wi-Fi. 

Em vez do novo sistema operacional BlackBerry 6, o dispositivo deve rodar um novo software desenvolvido pela QNX Software Systems, empresa adquirida pela RIM no início deste ano.

De acordo com o jornal, o anúncio oficial será feito na conferência BlackBerry Developer Conference, que ocorrerá na próxima semana em São Francisco. O produto deverá chegar no mercado durante o quarto trimestre deste ano. 

Questionada, a fabricante se recusou a comentar o que chamou de "meras especulações". 

Há meses, rumores na web citam o desenvolvimento de um tablet BlackBerry para competir com o famoso iPad, da Apple. 

RIM

Recentemente, a RIM perdeu sua posição de número um entre os principais sistemas operacionais dos Estados Unidos para o Android, da Google, de acordo com pesquisa da Canalys. 

Em um mercado onde a Apple e Google crescem cada vez mais, a companhia tem tido dificuldade para conseguir se estabelecer como líder. O recém-lançado smartphone Torch, com sistema operacional BlackBerry, foi desenvolvido exatamente  para ajudar o dispositivo a recuperar sua posição de liderança, entretanto, segundo relatos, as vendas estão abaixo do esperado.

Desde que a Apple lançou seu tablet, muitos outras fabricantes de hardware correram para lançar um produto competitivo. Só nos primeiros três meses após o lançamento, mais de 3 milhões de iPads foram vendidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail