Home > Notícias

Tablet da Amazon deve custar US$ 250

Equipamento terá de 7 polegadas e sistema operacional Android, da Google; versão com 10,1’’ chega no começo de 2012

PC World/EUA

05/09/2011 às 10h13

Foto:

Apontado como o primeiro tablet a “realmente desafiar o iPad”, o equipamento da Amazon deve chegar ao mercado no final de novembro por 250 dólares, com tela sensível ao toque colorida, visual que lembra o PlayBook (da RIM) e sem botões físicos em sua superfície. Os rumores do lançamento de um tablet da Apple foram levantados pelo TechCrunch e confirmados pela PC World dos Estados Unidos.

Apesar de também ser chamado de Amazon Kindle, ele será diferente dos outros dispositivos de mesmo nome oferecidos pela livraria online. Com um preço competitivo e um bom conteúdo, o equipamento pode colocar pressão nos demais fabricantes.

O sistema operacional será o Android, mas uma versão anterior à 2.2. Para promover a integração dos serviços que oferece na nova plataforma, a Amazon investiu em um novo aplicativo Kindle para a leitura de livros, além do Cloud Player (música) , Instant Video (player para filmes) e  na Android Appstore (em vez de usar o Android Market).

A primeira versão do equipamento terá apenas Wi-Fi (sem 3G), processador de um núcleo, apenas 6 GB de memória interna e porta micro-USB. Mas nada de câmera. Ou seja: a grande novidade é mesmo o preço, já que há outros modelos com recursos bem mais avançados. Uma versão com tela de 10 polegadas deve estar disponível no começo de 2012.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail