Home > Notícias

Tablet da Amazon deve estrear na quarta-feira (28/9)

Empresa convidou imprensa para evento a ser realizado na quarta; especula-se que aparelho terá tela de 7 polegadas e custará US$ 250.

PC World/EUA

23/09/2011 às 18h39

Foto:

A espera pode estar no fim. Na quarta-feira (28/9), a Amazon realizará, em Nova York (EUA), uma coletiva de imprensa na qual deverá revelar seu tão especulado tablet – cujo preço deverá ser centenas de dólares inferior ao do iPad.

Embora o convite não diga do que se trata, a empresa raramente marca eventos que não para anunciar novidades sobre sua seção de hardware. A cidade escolhida para conferência – o centro econômico do mundo – faz crer que algo mais impactante que a terceira versão do Kindle – seu e-reader – será exibido.

Leia mais: Tablet da Amazon será o primeiro a desafiar de verdade o iPad

No início deste mês, o TechCrunch publicou uma reportagem acerca de um suposta prévia do aparelho. Ele teria uma tela de 7 polegadas e uma versão bastante modificada do Android, enfatizando mais o conteúdo disponível nas lojas da Amazon – músicas, filmes, livros – do que os aplicativos nativos.

Segundo o portal, o nome do dispositivo será “Amazon Kindle”, o que sugere que as versões à venda do e-reader poderão ser substituídas pelo modelo. Pelo preço de 250 dólares, ele poderia tanto competir com o Nook Color – da rede de livrarias Barnes & Noble – quando com o iPad, pois teria recursos que o aproximaria do produto da Apple.

Nenhuma imagem do tablet da Amazon, porém, foi publicada até agora. A empresa terá muito a dizer no evento, portanto: desvendará se pretende continuar restrita aos e-readers ou se desafiará a empresa da maçã no mercado que ela domina, o de tablets.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail