Home > Notícias

Tablet da Apple: adiado ou extinto?

Site DigiTimes afirma que o lançamento ficou para o segundo semestre, enquanto que a PC World americana diz que ele nunca existiu

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

19/11/2009 às 14h39

Foto:

É curioso notar como a Apple consegue publicidade com uma estratégia baseada na negação. A empresa não confirma a existência de um produto, como já fez, por exemplo, no lançamento do iPhone 3GS, a imprensa sai falando do possível lançamento, surgem rumores e mais rumores (muitos deles mostram-se verdadeiros) e, geralmente, a companhia lança o tão falado equipamento, com uma exposição na mídia digna de estudo.

Pois a fórmula parece se repetir, agora, com o tão falado tablet, negado pela Apple, mas “confirmado”, por publicações como The Wall Street Journal e por analistas do mercado.

O último capítulo dessa novela aponta para um adiamento do lançamento do produto (previsto, inicialmente para o começo do ano que vem). Segundo o site de Taiwan DigiTimes (que acertou, por exemplo, que o iPhone 3GS teria câmera de 3 megapixels), a Apple está esperando pela disponibilidade de telas de OLED, tecnologia que oferece melhor qualidade de imagem, com menor consumo (mas que é mais cara), para disponibilizar o equipamento.
 
Segundo a publicação, a Apple terá um dos modelos de tablet com tela de 9,7 polegadas OLED, produzida pela LG, com preço do equipamento em mais de 1,5 mil dólares.

No dia 17/11, a analista da consultoria ITIC, Laura DiDio, afirmou  que
o tablet da Apple terá várias versões, com telas de 10 a 12 polegadas,
conexão sem fio de banda larga (Wi-Fi e 3G) e webcam para
videoconferência.

É curioso notar que, enquanto surgem rumores de que o lançamento do aparelho foi adiado, já tem gente achando que ele nunca existiu. Ian Paul, da PC World dos Estados Unidos, afirma no blog da publicação que “O tablet da Apple está morto”,  que os boatos sobre o produto já beiram o ridículo e que o equipamento provavelmente nunca existiu. Só o tempo para dizer quem está certo...

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail