Home > Notícias

Tablet da Apple deve chegar às lojas em março

A informação é do Wall Street Journal. Segundo o respeitado jornal, equipamento será anunciado no final de janeiro

Macworld/Reino Unido

05/01/2010 às 8h00

Foto:

A Apple deve anunciar seu tão falado tablet (equipamento portátil com tela sensível ao toque) no final de janeiro, com o produto chegando às lojas nos Estados Unidos em março. É o que afirma o Wall Street Journal.

Segundo o respeitado jornal, que cita fontes que acompanham de perto o projeto, esse é o cronograma inicial da empresa, mas a data do lançamento ainda pode sofrer alterações.

O Wall Street Journal afirma que o produto terá tela entre 10 e 11 polegadas, com duas versões do equipamento. Os rumores sobre o novo equipamento circulam há mais de um ano e publicações como o Financial Times e o All Things Digital afirmam que a Apple promoverá um evento especial no final de janeiro (dia 26 ou 27) para o lançamento do equipamento.

A chegada do tablet da Apple é confirmada por vários analistas. O produto tem sido descrito como uma espécie de “versão ampliada do iPhone ou iPod touch”, na qual os usuários podem inserir dados com uma caneta stylus, ver vídeos, ler livros eletrônicos e jogar, entre outras coisas.

Galeria: como seria o tablet da Apple

Quanto ao preço do equipamento, alguns analistas apostam em produtos na faixa entre 500 e 700 dólares. Kai-Fu Lee, ex-presidente do Google na China e também ex-executivo da Apple, publicou em seu blog que o tablet deve ficar “abaixo de mil dólares”.

Em julho de 2009, a Apple registrou a patente de um tablet e, em dezembro, a marca TabletMac, o que reforça as notícias de lançamento do produto. Segundo a consultoria IDC, o produto será lançado mesmo em 2010, e a Microsoft também deve criar um equipamento semelhante.

Até o final de 2010, devemos superar um bilhão de equipamentos portáteis conectados à Internet, segundo as previsões do instituto de pesquisas IDC. De acordo com os analistas do instituto, o tablet da Apple e o crescimento na popularidade dos smartphones devem ser os principais responsáveis por esse resultado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail