Home > Notícias

Tablet da Apple deve ser anunciado em janeiro

Segundo o respeitado jornal britânico Financial Times, a produção em larga escala do equipamento deve começar em fevereiro

Macworld/Reino Unido

23/12/2009 às 10h16

Foto:

Mais um capítulo da novela “tablet da Apple”. Segundo o respeitado jornal britânico Financial Times, a Apple deve anunciar em janeiro de 2010 a produção de seu tão falado equipamento portátil, que possui tela sensível ao toque.

Diz o artigo: "a Apple está preparando um anúncio no próximo mês que trará a confirmação de seu tablet, equipamento que a companhia tem negado até agora”. Segundo o jornal, a produção em larga escala deve começar em fevereiro de 2010. Como a Apple não planeja participar da próxima Macworld Conference ou da  2010 International CES, qualquer anúncio terá que ser feito em um evento separado.

Em julho de 2009, a Apple registrou a patente de um tablet e, em dezembro, a marca TabletMac, o que reforça as notícias de lançamento do produto. Segundo a consultoria IDC, o produto será lançado mesmo em 2010, e a Microsoft também deve criar um equipamento semelhante.

Até o final de 2010, devemos superar um bilhão de equipamentos portáteis conectados à Internet, segundo as previsões do instituto de pesquisas IDC. De acordo com os analistas do instituto, o tablet da Apple e o crescimento na popularidade dos smartphones devem ser os principais responsáveis por esse resultado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail