Home > Notícias

Tablet da Apple: o que o equipamento precisa ter e quanto pode custar

Pesquisa mostra os recursos que os internautas esperam ver no equipamento e quanto estão dispostos a pagar

Redação da Macworld Brasil

22/01/2010 às 11h29

Foto:

Previsto para ser anunciado no dia 27/1, o esperado tablet da Apple desperta a curiosidade dos amantes da tecnologia. Quais serão seus recursos? Quanto vai custar?

O site de comércio eletrônico Retrevo, que tem mais 4 milhões de visitantes por mês, fez uma pesquisa com 500 pessoas para saber o que o equipamento da Apple precisa ter para motivar o consumidor a adquiri-lo.

Entre os recursos indispensáveis apontados pelos respondentes, longa duração de bateria foi o mais importante, selecionado por 75% dos entrevistados, seguido por conexão 3G ou semelhante (39%) e uma loja online de livros eletrônicos com um grande acervo (28%).

Já entre as características que fariam com que os consumidores não comprassem o aparelho, a exigência de um plano de dados mensal é um dos itens que mais causa repulsa aos entrevistados: 44% não querem saber disso. Na sequência do que o consumidor não quer ver no tablet está conexão 3G exclusiva da AT&T (única a vender o iPhone nos Estados Unidos) e pequena oferta de e-book.

O  preço é outro ponto que pode impedir o consumidor de levar um tablet da Apple para casa.  Segundo 70% dos entrevistados, se o equipamento custar mais de 700 dólares, eles não deverão adquirir o portátil.

itablet-dstq-300.jpg

Galeria de fotos: como seria o tablet da Apple

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail