Home > Notícias

Tablet da Google deve chegar em 2012

Aparelho ainda não foi anunciado oficialmente, mas Eric Shimidt afirma que será um forte concorrente para o tablet da Apple

Melanie Pinola, PCWorld/EUA

20/12/2011 às 11h42

Foto:

O primeiro tablet com a marca Google pode chegar ao mercado em até seis meses, de acordo com o Eric Schmidt, presidente do conselho da empresa, que também prometeu que veremos uma “competição ainda mais brutal” entre a Apple e o Google. 

Schmidt contou ao jornal italiano Corriere Della Sera que “nos próximos seis meses, o Google planeja vender um tablet da mais alta qualidade”. Apesar de não chamá-lo de Nexus ou revelar outros detalhes, há boatos circulando sobre o aparelho desde março. A melhor informação, contudo, é que o tablet do Google provavelmente não irá rodar o sistema Honeycomb (Android 3.0), e sim uma versão mais nova e melhorada do Android 4.0, conhecido como Ice Cream Sandwich

Schmidt também fez elogios a Steve Jobs durante a entrevista, referindo-se ao co-fundador da Apple como um “Michelangelo de nosso tempo”, que “compreendeu o potencial revolucionário de um tablet”. 

No entanto, o Google está definitivamente se armando contra a Apple, e a batalha será acirrada. A chegada da Majel, tecnologia de transcrição de voz do Google - uma resposta ao Siri da Apple - também pode esquentar mais ainda a guerra entre as companhias de Mountain View e de Cupertino.

Schmidt afirmou que o Google teve por muito tempo o melhor software de reconhecimento de voz, no entanto a empresa precisa e irá desenvolver ainda mais a tecnologia. 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail