Home > Notícias

Tablet da Motorola chega ao Brasil mais caro que o iPad

Xoom vem com o sistema operacional Android 3.0 e custa 1.900 reais; companhia também anunciou a chegada do smartphone dual-core Atrix

Redação da PC World

12/04/2011 às 11h35

Foto:

A Motorola anunciou nesta terça-feira (12/4) o lançamento de seu tablet Xoom e do smartphone Atrium no Brasil nas próximas semanas.

O Xoom, primeiro tablet da empresa, vem com o sistema operacional Android 3.0 e estará disponível pelas principais operadoras nacionais nas próximas duas semanas, por 1.900 reais (modelo de 32GB), mas a pré-venda do produto começa nesta terça. Vale lembrar que o iPad 1 (a segunda versão ainda não foi lançada no Brasil) tem preços a partir de 1.399 reais (16 GB) - 1.699 reais na versão com mesma capacidade que o Xoom (32 GB).

Durante o anúncio, o presidente mundial da Motorola, Sanjay Jha, confirmou que o dispositivo será fabricado no Brasil, na fábrica de Jaguariúna, interior de São Paulo.

Para oferecer conteúdo no tablet, a Motorola fez acordos com a Abril, Saraiva Digital, Terra TV e Gameloft.

Leia também:
Batalha de tablets: iPad 2 vs. Motorola Xoom

A fabricante ainda disse que o smartphone Atrix chega na segunda quinzena deste mês. Os acessórios do aparelho, como o lapdock (que o transforma em um notebook) e multimedia dock estarão no mercado junto com os aparelhos, em dez dias. O preço sugerido pelo fabricante, sem os subsídios de operadoras, é R$ 1.999,00.

Para saber mais sobre o aguardado tablet, confira o review da versão norte-americana do aparelho.

xoom390

Aparelho é o primeiro do mercado a trazer o Android 3.0, sistema criado especialmente para tablets

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail