Home > Notícias

Tablet Eee Pad Transformer chega ao Brasil em junho

Aparelho, que tem como meta brigar com equipamentos como o iPad 2, foi apresentado no início do ano na CES 2011, em Las Vegas

Luiz Mazetto, para o IDG Now!

24/03/2011 às 15h10

Foto:

A Asus anunciou esta semana que seu tablet Eee Pad Transformer deve chegar ao Brasil em junho. A data de lançamento ainda não foi confirmada, pois a fabricante taiwanesa aguarda a homologação do produto pela Anatel. O aparelho deve ser lançado no início de abril no Estados, para brigar com equipamentos como o iPad 2, da Apple.

O Transformer possui tela de 10,1 polegadas, sistema Android 3.0 (desenvolvido especialmente para tablets), processador Nvidia Tegra 2, suporte para Adobe Flash, câmeras frontal (1.2MP) e traseira (5MP). Como sugere o nome, o gadget também é compatível com um dock de teclado QWERTY físico, que o transforma em uma espécie de netbook.

Além disso, representantes da companhia afirmaram que os outros tablets da nova linha apresentada em janeiro na CES 2011 (Consumer Electronics Show) serão lançados no mercado nacional até o final deste ano.

Com tela de 12,1”, processador Core i5, câmera de 2MP e sistema Windows 7, o Eee Slate, já lançado nos EUA (US$1.100), deve chegar ao Brasil no terceiro trimestre, juntamente com o Eee Pad Slider, que possui tela de 10,1”, chip Tegra 2, Android 3.0 e teclado QWERTY deslizável.

Já o último trimestre de 2011 deve ver o lançamento do “irmão menor” da linha, o Eee Pad MeMo, que possui tela de apenas 7 polegadas, mesmo tamanho do Galaxy Tab original, e processador Qualcomm Snapdragon. O tablet também roda a versão 3.0 do sistema operacional da Google, conhecida como Honeycomb.

eepadtransformer.jpg

Eee Pad Transformer deve chegar ao Brasil no próximo mês de junho

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail