Home > Notícias

Tablet LG G Pad 8.3 chega ao Brasil

Aparelho tem uma tela "Full HD+" de 8.3 polegadas, processador quad-core, 16 GB de memória interna com expansão através de cartões microSD, câmera de 5 MP e funciona até como controle remoto da TV!

Rafael Rigues

15/01/2014 às 12h25

LG_GPad_Cores-435px.jpg
Foto:

A LG está lançando no Brasil o G Pad 8.3, seu primeiro tablet Android no mercado nacional, e o primeiro produto da empresa na categoria desde 2011, quando criou o Optimus Pad (que nunca veio para cá).

O aparelho é baseado em um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 600 de 1.7 GHz, acompanhado por 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna, expansível com cartões microSD. A tela LCD IPS chama a atenção, pois tem tamanho (8.3") e resolução (1920 x 1200 pixels ou "HD+") acima da média dos aparelhos nesta categoria, e excelente qualidade de imagem. Segundo a LG é a mesma tela usada nas TVs da marca e em outros aparelhos como o LG G2, que consideramos o melhor smartphone Android no mercado em 2013.

O software também chama a atenção: o sistema operacional é o Android 4.2, ao qual a LG adicionou sua interface e vários recursos extras como o Q Remote, que transforma o tablet em um controle remoto universal para seus aparelhos eletrônicos, os mini-apps Q Slide Apps, o Quick Memo para anotações rápidas e o Q Pair, que permite que o tablet mostre notificações (chamadas, mensagens, e-mails) de um smartphone próximo, pareado via Bluetooth. Para isso é preciso instalar o app Q Pair, disponível gratuitamente no Google Play e compatível com qualquer smartphone rodando o Android 4.0 ou mais recente.

O LG G Pad 8.3 está sendo fabricado no Brasil e já está chegando às lojas nas cores branca e preta, com um preço muito atraente: R$ 1.099 na versão apenas com Wi-Fi. No momento, não há uma versão com 3G. 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail