Home > Notícias

Tablets Android estão em exposição na Futurecom

Modelos da Samsung, Huawei e Dell estão presentes, com tamanhos de telas que variam de 5 a 7 polegadas

Rafael Rigues

26/10/2010 às 14h09

Foto:

Os primeiros tablets Android a chegar ao mercado nacional estão em exposição na 12ª edição da Futurecom, feira de telecomunicações que acontece até o dia 28/10 em São Paulo. São modelos de fabricantes como Samsung, Dell e Huawei, equipados com recursos não encontrados em outros produtos da categoria, como o iPad.

O principal destaque é o Samsung Galaxy Tab, visto internacionalmente como o primeiro concorrente "de peso" do iPad e exposto no stand da operadora Vivo. O aparelho conta com tela de 7 polegadas de alta resolução (1024x768 pixels), câmera de 3 MP com Flash, câmera secundária para videochamadas e 16 GB de memória interna. Tudo isso rodando no sistema operacional Android 2.2 no mesmo processador de 1 GHz usado no smartphone Samsung Galaxy S.

A principal diferença entre o Galaxy Tab e o iPad é que o aparelho da Samsung pode fazer chamadas, como um celular comum. Com isso, ele ganha a "benção" da Google e acesso ao Android Market e seus quase 100 mil aplicativos já disponíveis.

Outro tablet em exposição é o Dell Streak, também presente no stand da Vivo. Muito mais portátil que o Galaxy Tab, ele tem uma tela de 5 polegadas e parece um "smartphone vitaminado". A câmera tem resolução de 5 MP com flash e autofoco, e o aparelho também é capaz de fazer chamadas e acessar o Android Market. A Dell optou por personalizar a interface do sistema operacional Android, que se parece mais com um ambiente desktop de um PC do que com a interface baseada em telas iniciais (homescreens) e widgets dos smartphones.

Por fim o Huawei S7, equipado com um processador Snapdragon de 768 MHz, está em exposição no stand da Qualcomm. O aparelho também tem uma interface customizada e um curioso detalhe de design: um "pezinho" retrátil na parte de trás, que pode ser usado para apoiar o aparelho na mesa como um porta-retratos. O sistema operacional é o Android 2.1

O Samsung Galaxy Tab deve estar nas lojas da Vivo no próximo dia 15, segundo informações de representantes da operadora, ainda sem preço definido. Ainda não há data ou preço definidos para o Dell Streak e Huawei S7.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail