Home > Notícias

TalkBand B1 da Huawei mistura smartwatch e headset Bluetooth

Pulseira tem tela destacável para atender chamadas, avisa o usuário sobre mensagens e e-mails e também mede número de passos dados no dia e calorias consumidas.

Susie Ochs, TechHive

24/02/2014 às 10h26

Huawei_TalkBandB1-435px.jpg
Foto:

O problema com smartwatches (relógios inteligentes) que avisam o usuário sobre mensagens de texto, e-mails e chamadas é que normalmente você precisa tirar o smartphone do bolso para interagir com elas. E se um smartwatch lhe permite responder chamadas diretamente (como o Galaxy Gear da Samsung), você tem que falar com seu pulso como Dick Tracy. A forma mais elegante de fazer uma chamada sem usar as mãos continua sendo o headset Bluetooth, mas ninguém gosta de usar um o tempo todo, não importa o quão elegantes eles sejam.

Mas a TalkBand B1 da Huawei, anunciada neste domingo no Mobile World Congress, chega a uma solução perfeita. A pulseira emborrachada tem uma tela OLED curva de 1.4 polegadas que mostra quantos passos você deu no dia, calorias queimadas, a hora, um cronômetro e notificações vindas de seu smartphone Android ou iOS. E quando você receber uma chamada, basta apertar um botão próximo à tela e ela se destaca da pulseira, virando um headset pronto para colocar na orelha.

huawei_talkbandb1-480px.jpg
Acredite, a Huawei TalkBand não parece tão brega se vista pessoalmente

Um problema das pulseiras de fitness, como a Fitbit ou a FuelBand, da Nika, é mantê-las carregadas. Elas geralmente necessitam de cabos ou adaptadores proprietários para se conectar a uma porta USB para recarga, e não tê-los à mão na hora certa é um grande incômodo.

Por exemplo, em meu primeiro dia em Barcelona horas e horas de caminhadas por pontos turísticos não foram registradas, porque a bateria de minha Fitbit Flex se esgotou após 589 passos. Eu tinha uma bateria USB comigo, mas o adaptador que se conecta à Fitbit ficou no hotel.

A TalkBand B1 elimina esse problema. Sob uma pequena aba emborrachada em uma ponta da pulseira há um conector USB padrão que pode ser plugado diretamente a qualquer computador, carregador ou bateria USB. É algo incrivelmente cômodo.

A Huawei TalkBand tem preço sugerido de 99 Euros e estará disponível na China neste mês. O lançamento no Japão, Oriente Médio, Rússia e Europa Ocidental está previsto para o segundo trimestre deste ano.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail