Home > Notícias

Tandberg lança primeira webcam com captura em formato HD

Voltada a empresas, câmera captura 30 fotogramas por segundo com resolução de 720p. Equipamento já está disponível no Brasil.

Redação da PC World

06/10/2009 às 17h06

Foto:

A fabricante norueguesa Tandberg, adquirida recentemente pela Cisco, apresentou nesta semana o primeiro modelo de webcam em alta definição (HD) do mercado. A câmera captura 30 fotogramas por segundo, com resolução de 720p (1280x720 pixels).

Voltada ao público corporativo e desenvolvida em parceria com a Microsoft, a novidade já está disponível no Brasil por meio das revendas autorizadas da Tandberg - a consulta pode ser feita pelo telefone (11) 2738 3730. O preço sugerido é de 399 dólares.

precision_usb_350.jpg

Entre as vantagens do equipamento está a combinação de qualidade de imagem profissional com a simplicidade da tecnologia plug and play: basta conectar o assessório e utilizar com qualquer software de captura de imagem. A alta qualidade da captura serve tanto para uma videoconferência como para uma reunião de telepresença.

De acordo com a empresa, as imagens em alta qualidade também auxiliam portadores de deficiência. Para um deficiente auditivo, por exemplo, a qualidade da imagem é vital para a comunicação por meio de sinais, movimentos ou expressões.

precision_usb_lado_350.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail