Home > Notícias

Tão esperado tablet multitouch da HP só deve chegar no final de 2010

Para frustração de todos que esperam um anúncio bombástico, CEO da Microsoft mostrou apenas um vídeo do portátil.

Nick Mediati, da PC World/EUA

07/01/2010 às 7h49

Foto:

ballmer_tablet_jpgO grande anúncio que todos esperavam que o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, faria em seu keynote na abertura do CES 2010 na noite desta quarta-feira (6/1) não chegou a acontecer.

Mais cedo, o The Wall Street Journal chegou a noticiar que o executivo apresentaria um tablet que seria produzido pela HP. Sobre o tema, Ballmer apenas fez um breve demonstração (assista ao rápido vídeo abaixo) de um protótipo ainda sem nome, que irá rodar Windows 7 e que chegará ao mercado, se tudo correr bem, apenas no final de 2010.

E o equipamento da HP foi mostrado junto com outros tablets, da Pegatron e da Archos. Ballmer nem chegou a gastar muito tempo com o tablet da HP e quem esperava um equipamento revolucionário irá se desapontar.

O portátil não é um Courrier e sim um PC de tela simples que roda o Windows 7 e, como mostrou o vídeo da HP, tem tela multitoque.

O CEO da Microsoft não fez qualquer menção às especificações ou detalhes do equipamento, de devem ser divulgados no correr deste ano pela própria HP.

 

 

 

 

E pelo que pudemos apreender do keynote, os tablets da HP e da Archor parecer ter telas entre 9,6 e 10 polegadas. O equipamento da HP que Ballmer mostrou estava rodando a versão do Kindle para PCs da Amazon, o que tornaria o equipamento um e-reader como outro qualquer.

Ballmer mostrou o dispositivo no modo retrato (como leitor eletrônico) e no modo paisagem (para reprodução de vídeo) e a passagem de um modo, feito de forma automática, sugere que o tablet virá com um acelerômetro.

O que vimos ficou longe de impressionar. É difícil pensar que interfaces criadas para uso com o mouse, como é o caso do Windows (e também do Mac OS X) funcionem bem em dispositivos com touchscreens. Mas é preciso levar em conta que não vimos o equipamento completo

É possível imaginar, levando em conta a história recente e o vídeo exibido, que a HP acrescentará algo o dispositivo como o pacote de softwares que acompanha o Touchsmart.

>> Acompanhe a cobertura completa do CES 2010 no especial da PC World

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail