Home > Notícias

Escolas públicas devem receber laptops em meados de junho

Previsão mais otimista é que equipamentos estejam nas mãos dos estudantes no início do segundo semestre letivo.

Fabiana Monte, editora-assistente do COMPUTERWORLD

24/03/2009 às 13h32

Foto:

Atualizada em 25/03, às 11h30

Os 150 mil laptops do programa "Um Computador por Aluno" devem chegar às 300 escolas públicas que participarão do projeto-piloto por volta do dia 15 de junho.

Nesta semana, os notebooks da Comsat - que ofereceu o menor preço no leilão reverso - serão entregues ao MEC (Ministério da Educação), que enviará os equipamentos ao pregoeiro, para a realização de testes de verificação de aderência.

A expectativa é que o resultado final do leilão seja divulgado em meados de abril, considerando-se os prazos para análise e recurso. Com o aval, a Comsat tem 60 dias para entregar os computadores nas escolas participantes do projeto, de acordo com o edital do processo licitatório.

O leilão para a aquisição dos laptops ficou paralisado por cerca de quatro meses, devido à determinação do Tribunal de Contas da União. Ao realizar a licitação, o MEC pretendia que os equipamentos chegassem às mãos dos estudantes em fevereiro, início do ano letivo. Por conta da paralisação, a previsão mais otimista é que os notebooks estejam nas escolas antes do começo do segundo semestre do calendário escolar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail