Home > Notícias

TechCrunch volta atrás e afirma que Google e Twitter negociam parceria

Blog responsável pelo boato original de compra do Twitter pelo Google volta atrás e cita eventual parceria por feeds de atualização.

Redação do IDG Now!

03/04/2009 às 18h09

Foto:

Após noticiar uma suposta negociação avançada entre Google e Twitter pela compra deste segundo, o TechCrunch voltou atrás na tarde desta sexta-feira (03/04) para afirmar que os fundadores do serviço não o venderiam "nem por um bilhão de dólares", segundo nova fonte do blog.

A colunista do All Things Digital, Kara Swisher, já havia adiantado no meio do dia que Google e Twitter realmente estão conversando, mas sobre eventuais parcerias, sem a intenção oficializada de uma proposta de aquisição.

Outro impedimento para uma aquisição, segundo o blogueiro Michael Arrington, seriam possíveis acusações de truste que o Google enfrentaria caso fizesse aquisições que tenham relação com seu serviço de busca, responsável por 63,3% do setor em fevereiro, segundo a comScore.

Responsável pelo boato original, o TechCrunch agora cita novas fontes para também confirmar as discussões entre ambas as empresas e detalhar o que envolveria uma parceria entre Google e Twitter.

Segundo o blog, o Google estaria interessado em um acordo para ter um feed em tempo real de atualizações do Twitter para acelerar a indexação, o que aceleraria a presença do tweets no seu índex já que não exigiria que o buscador rastreasse cada um dos usuários por novo conteúdo.

Co-fundador do Twitter, Biz Stone publicou um post no blog oficial do serviço sem negar ou confirmar as negociações com o Google, mas reafirmando que o objetivo agora é "construir uma companhia independente e com lucro e estamos apenas começando".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail