Home > Notícias

Funcionário de suporte técnico é preso por roubar senhas de notebooks

Grzegorz Zachodni, de 30 anos, foi sentenciado a nove meses de prisão por roubar dados e bisbilhotar informações pessoais de seus clientes.

IDG News Service

09/08/2010 às 12h48

Foto:

Um engenheiro de PCs que roubou senhas e fotos de notebooks que estavam sob sua custódia para reparos recebeu na semana passada uma sentença de nove meses de prisão.

Seguindo uma dica, repórteres do Sky News pediram a Grzegorz Zachodni, de 30 anos, da Laptop Revival (Hammersmith, Inglaterra), para que desse uma olhada em uma máquina com supostos problemas de memória em março de 2009.

A máquina estava com um software para monitorar quais arquivos foram acessados e uma webcam para capturar o homem em ação.

O software e os vídeos gravados mostraram que Zachodni gastou 20 minutos acessando conteúdos armazenados na máquina, incluindo fotos da dona em uma pasta marcada como privado - nela, haviam imagens mostrando a mulher de biquini.

Ele também acessou os detalhes de contas onlines, incluindo Facebook e eBay, além de senhas de internet banking. Zachodni tentou acessar a conta online de banco da dona do computador em seis ocasiões diferentes.

O Sky News passou os detalhes para a polícia local, que acusou Zachodni de tentativa de fraude.

De acordo com o site, o juiz do caso disse a Zachodni que ele foi pego pela operação literalmente com a mão na massa. "Há uma necessidade para impedir outros em sua posição de abusar da confiança concedida", completou o juiz.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail