Home > Notícias

Tecnologia DisplayLink compartilha monitor via USB no Mac

Nova versão de software permite conectar múltiplos monitores via USB em vez de usar DVI ou VGA.

Macworld/EUA

20/10/2008 às 11h36

Foto:

A DisplayLink anunciou o lançamento do DisplayLink Windows 1.0 para Mac OS X. A tecnologia permite que displays especialmente equipados e adaptados se comuniquem com o Mac ou PC usando USB em vez da tradicional interface DVI ou VGA.

O usuário pode instalar um sistema multi-monitor no computador com capacidades de expansão limitadas. A licença da tecnologia da DisplayLink é destinada a vários fabricantes. É possível comprar um monitor equipado com DisplayLink e interfaces de monitor de diversos vendedores incluindo a Asus, LG, Samsung e outras.

Comparado com o driver beta, o lançamento da versão 1.0 melhora a execução 2D, a estabilidade, oferece correções de bugs, compatibilidade com Parallels Desktop (programa que permite aos usuários de Mac rodar Windows e Linux) e o suporte a troca rápida de usuário no Mac OS X.

A DisplayLink alerta que o driver 1.0 continua sem a aceleração de gráficos 3D OpenGL e a calibração de cores. O driver trabalha com todo o conteúdo de dispositivos gráficos USB, de acordo com a nota de lançamento.

O driver 1.0 está disponível para download no site da empresa. O sistema requere Mac OS X 10.4.11 ou superior e Mac com Intel.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail