Home > Notícias

Tela do iPhone rende mais um processo à Apple

Picsel Technologies diz que o processo de renderização de tela usado pela Apple no iPhone e iPod touch viola as patentes da companhia.

Macworld/EUA

16/02/2009 às 14h12

Foto:

A Apple enfrenta um novo processo relacionado ao iPhone, desta vez por conta da tecnologia de renderização de tela usada no iPhone e no iPod touch.

Desta vez, o processo, iniciado na corte distrital de Delaware, nos Estados Unidos, a Picsel Technologies diz que o processo de renderização usado pela Apple viola as patentes da companhia. Mais especificamente, a Picsel diz que sua tecnologia acelera o processo de atualizar a tela de um dispositivo.

No processo, os advogados da Nixon Peabody, em nome da Picsel, afirmam que os usuários perceberiam atrasos na atualização da tela se não fosse por conta da tecnologia patenteada. Segundo a ação judicial, dar o zoom e navegar por documentos, sites e imagens não funcionaria direito no iPhone.

A Picsel afirma que sua tecnologia está presente em mais de 250 milhões de aparelhos em todo o mundo, e diz que empresas como KDDI, Motorola, Nokia, NTT DoCoMo, Palm, Samsung, Sony Ericsson e Sharp, entre outras. A Picsel pede que ordene à Apple para compensar a Piscel pelos aparelhos já vendidos e danos complementares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail