Home > Notícias

Telefônica afirma que vai comparecer ao leilão da GVT

Em comunicado à CVM, empresa sugere ter interesse renovado no negócio. Decisão desafia posição da Vivendi e surpreende mercado

Redação do IDG Now!

18/11/2009 às 21h24

Foto:

A Telefônica informou que vai, sim, comparecer ao leilão da operadora de telecomunicações GVT agendado para esta quinta-feira (19/11), informa comunicado enviado hoje pela empresa à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Na sexta-feira (13/11), a francesa Vivendi havia anunciado a aquisição da GVT ao preço de 56 reais por ação - uma transação cujo valor total chegaria a 7,2  bilhões de reais. O negócio daria à Vivendi 57,5% da GVT.

Segundo o analista sênior da consultoria Yankee Group, ouvido pelo Computerworld no dia do anúncio da Vivendi, a única brecha no negócio seria "uma nova oferta da Telefônica para comprar 100% da companhia", uma proposta que tinha sido descartada pela empresa espanhola.

Conheça a íntegra do comunicado:

Ref.: Oficio CVM/SEP/GEA-4 nº260/2009 (“Ofício”)
Prezados Senhores,

Através do Oficio em epígrafe essa Comissão de Valores Mobiliários – CVM se reportou à decisão do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel (“Anatel”) havida em 12 de novembro p.p., relativa à anuência prévia dessa agência para a transferência do controle da GVT (Holding) S.A. (“GVT”) para a Telecomunicações de São Paulo S.A. – TELESP (“Telesp” ou “Companhia”), solicitando à Companhia a sua manifestação a respeito.
Em carta enviada a essa r. CVM em 16 de novembro de 2009 a Companhia informou que analisaria os termos da referida decisão, publicada no Diário Oficial da União naquela data, e emitiria em seguida a sua manifestação.

Tendo analisado o teor do Ato Anatel nº 6549, publicado no Diário Oficial da União em 16 de novembro de 2009, que tratou da anuência prévia para a transferência do controle acionário da GVT (Holding) S.A. para a Companhia, a Telesp considera cumprida a condição prevista no item 2.1(iii) do Edital de Oferta Pública Voluntária de Aquisição de Ações Ordinárias (“OPA”) da GVT (Holding) S.A. publicado em 08 de outubro de 2009 e republicado em 06 de novembro de 2009. Nesses termos, em cumprimento ao Edital, a Companhia comparecerá ao Leilão da OPA, a ser realizado na Bovespa amanhã, dia 19 de novembro.

Atenciosamente,

TELECOMUNICAÇÕES DE SÃO PAULO S.A. – TELESP
Gilmar Roberto Pereira Camurra
Diretor de Relações com Investidores

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail