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Telefônica confirma nova instabilidade no Speedy

Operadora afirma ter mobilizado equipes técnicas para solucionar problemas que estão gerando dificuldades de navegação.

Redação do IDG Now!

02/07/2009 às 17h41

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A Telefônica confirmou, na tarde desta quinta-feira (2/7), ter detectado instabilidades em parte da infra-estrutura da rede de suporte do serviço de banda larga Speedy.

Na tarde desta quinta-feira (2/7), os usuários paulistas do Speedy estão enfrentando problemas na conexão. O serviço de banda larga teve suas vendas suspensas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) à meia-noite do dia 23 de junho devido às inúmeras panes apresentadas.

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A operadora responsável pelo Speedy divulgou, na última sexta-feira (26/6), um plano de 70 milhões de reais para melhorar o serviço de banda larga. O Speedy possui 2,6 milhões de clientes no Estado de São Paulo.

A Telefônica diz já ter mobilizado equipes técnicas para solucionar as dificuldades de navegação dos usuários no menor prazo possível.

A assessoria de imprensa da Anatel informou à reportagem do Computerworld, que a agência está ciente dos problemas e está "averiguando os motivos das falhas" que o Speedy apresentou nesta quinta-feira.

Histórico de problemas
A Telefônica enfrentou várias panes em seus serviços de banda larga
e de telefonia fixa nos últimos 12 meses. A mais séria delas aconteceu
em julho de 2008, quando os clientes da empresa ficaram por 36 horas sem o Speedy.

Na ocasião, um problema no roteador,
equipamento que faz o controle do tráfego da internet, em Sorocaba,
interior de SP, foi apontado pela empresa como o responsável pela pane.

Em abril, o serviço de banda larga da Telefônica ficou instável por quase uma semana. A empresa apontou ataque de crackers como o motivo para a instabilidade do Speedy

No começou de junho de 2009, foi a vez da telefonia fixa enfrentar problemas, deixando mudos telefones de várias regiões do Estado de S. Paulo por 14 horas.

Dessa vez, a Telefônica culpou um prestador de serviço, que cometeu uma falha humana, de acordo com comunicado distribuído pela operadora.

Uma reportagem do Computerworld, que ouviu especialistas e ex-funcionários do alto escalão da operadora, aponta que a excessiva terceirização e a falta de investimentos estão na raiz dos problemas enfrentados pela operadora.

Nesta semana, nova instabilidade afetou os usuários do Speedy. A Telefônica disse que os problemas eram localizados e não afetavam vários clientes do serviço.

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