Home > Notícias

Telefonica e Softbank fecham acordos para vender iPhone

Espanha e Japão estão entre os destinos confirmados por operadoras para venda do iPhone até o final deste ano.

Computerworld/EUA

04/06/2008 às 19h34

Foto:

Espanha e Japão estão entre os destinos confirmados para venda do iPhone, até o final do ano. Nesta quarta-feira (04/06), a espanhola Telefônica e a japonesa Softbank Mobile anunciaram acordos para venda do celular da Apple.

Com uma base de 18 milhões de usuários, em sua maioria de serviços 3G, a Softbank, que é a terceira operadora em lucratividade no Japão, saiu na frente da líder NTT DoCoMo e da KDDI, confirmando o acordo para a venda do celular da Apple. O comunicado não detalha se a parceria é exclusiva.

Leia também:
> HTC lança rival do iPhone
> Veja fotos do HTC Touch
> Especial: tudo sobre o iPhone
> Os prós e contras do iPhone
> Conheça os rivais do iPhone

> Fotos: conheça o iPhone

Em outro breve comunicado, distribuído hoje, a Telefônica anunciou a venda do iPhone da Espanha, até o final deste ano. O acordo poderia sinalizar a venda do dispositivo no Brasil pela Vivo, onde a Telefonica possui participação acionária. No entanto, a Vivo não comenta previsões de vendas do iPhone no País.

Nas últimas quatro semanas, diversos países têm anunciado a oferta do celular da Apple, em acordos que não envolvem mais exclusividade, modificando o modelo de negócios iniciado com a AT&T, nos Estados Unidos.
++++
Na avaliação do Computerworld norte-americano sobre os acordos anunciados até agora, o iPhone deve chegar a mais de 50 países este ano. Atualmente, o aparelho é vendido apenas nos Estados Unidos, no Reino Unido, na França e na Áustria.

Os anúncios da Softbank e da Telefônica ocorrem apenas cinco dias antes da esperada World Wide Developers Conferece (WWDC) 2008 da Apple. A grande expectativa de entusiastas e analistas é que Steve Jobs, CEO da empresa, anuncie do novo iPhone 3G durante a abertura do evento, na próxima segunda-feira (09/06).

Outro anúncio esperado é o iPhone 2.0, atualização do firmware do celular da Apple, que promete integrar aplicações de terceiros. A novidade deve o mercado corporativo ao permitir a sincronização com serviços de e-mail como o Microsoft Exchange.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail