Home > Notícias

Telefônica lança serviço de TV, voz e dados por fibra óptica em SP

Novo xTreme já está disponível em regiões cobertas por fibra óptica e preços variam entre R$ 240 a R$ 337.

Fabiana Monte, editora assistente do Computerworld

16/02/2009 às 17h39

Foto:

A Telefônica anunciou nesta terça-feira (17/02) sua oferta de TV por fibra óptica, em parceria com a TVA. Batizado de xTreme, o  serviço reunirá serviços de telefonia, televisão e acesso à internet. O pacote mais caro custará 337 reais.

O produto usará a malha de fibra óptica que a operadora vem instalando na cidade de São Paulo. As ofertas são restritas, por enquanto, a 26 bairros de São Paulo. Entre eles, está o bairro dos Jardins, onde a Telefônica vinha realizando  testes com banda larga via fibra óptica com velocidade de até 30 Mbps.

Os três pacotes Xtreme englobarão ligações gratuitas para telefones fixos da Telefônica, locadora virtual com 600 títulos, gravador digital para até 160 horas e roteador wireless gratuito. Para adquirir o serviço é preciso ser assinante de telefonia fixa da operadora.

A diferença dos planos se dará na quantidade de canais da TVA e na velocidade de acesso à internet, que poderá ser de 8 Mbps, 18 Mbps e 30 Mbps.

O pacote mais básico, que custa 240 reais, terá web com velocidade de 8Mbps e 80 canais da TVA. O mais caro terá 120 canais e 30 Mbps para navegar na Web e sairá por 337 reais.

Como comparação, atualmente, um pacote da TVA com dois pontos de acesso, canais HBO e internet de 8 Mbps custa 139,80 reais.

O receptor do sinal será oferecido em sistema de comodato para os assinantes do serviço, sem cobrança de mensalidade, segundo informações apuradas pelo Computerworld. Os fornecedores do decodificador são Motorola e ADB.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail