Home > Notícias

Telefônica suspende temporariamente venda do Speedy de 4Mbps e 8Mbps

Operadora diz que oferta está restrita a planos de 1 Mbps e 2 Mbps desde janeiro; site continua oferecendo planos mais velozes.

Daniela Braun, do IDG Now!

06/04/2010 às 13h54

Foto:

A oferta de pacotes do serviço Speedy de banda larga da Telefônica não conta com os planos de 4 Mbps nem de 8 Mbps desde o início do ano. O motivo "é referente à área técnica" e não há previsão de retomada das vendas das velocidades mais altas, informou ao IDG Now! a atendente Simone, por telefone, nesta terça-feira (6/4).

Atualmente, a Telefônica comercializa o Speedy apenas nas velocidades de 1 Mbps e 2 Mbps, embora o site da operadora continue anunciando pacotes de 8 Mbps e 4 Mbps.

Speedy_planos_300.jpg

A Telefônica informa que deve retormar a oferta desses pacotes "nos próximos dias". Segundo a operadora, a comercialização foi suspensa temporariamente por necessitar da presença física de
técnicos na casa do cliente para instalação e configuração". 

Em comunicado, a impresa afirma que até recentemente, esses técnicos estavam alocados para atuar de forma prioritária no atendimento à base de clientes da operadora para minimizar o impacto de ocorrências decorrentes das intensas chuvas dos últimos meses. "Com a normalização da situação, tais profissionais voltarão a fazer a instalação e configuração do serviço de 4 Mbps e 8 Mbps".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail