Home > Notícias

Telefônica tem nova instabilidade no serviço de banda larga Speedy

Usuários em São Paulo relatam desconexão do Speedy por até 5 horas. Telefônica admite falha, mas não se compromete com prazo.

Redação do IDG Now!

18/05/2009 às 16h05

Foto:

A Telefônica confirmou na tarde desta segunda-feira (18/05) uma instabilidade na sua infra-estrutura que resultou em problemas de acesso para alguns usuários do serviço Speedy.

Segundo comunicado divulgado, equipes da operadora estão mobilizadas para identificar e resolver o problema. A Telefônica, porém, não fixou prazo para que isso aconteça.

No Twitter, a reclamação dos usuários afetados pela instabilidade se acentuou a partir da hora do almoço. "Após 1 hora e meia sem Speedy, ele voltou, liguei na Telefônica e desta vez assumiu que estava com problemas técnicos", afirma a paulistana Isangela Araujo.

"E o Speedy, hein gente? Que maaravilhaaa! Fiquei 40 minutos tentando me conectar", relatava o paulistano Marco. Já Natalya Nunes perguntava com bom humor: "Speedy, por que me abandonastes? Quase 3h sem net =/".

speedy_fail.JPG

A pane é mais uma no histórico do Speedy, que, no começo de de abril, ficou fora do ar por mais de dois dias em razão do que a Telefônica classificou como "ações externas". Especialistas ouvidos pelo IDG Now! cogitam a possibilidade de um ataque cracker contra a rede da operadora.

Atualmente, Telefônica e Procon-SP estão negociando quanto a operadora dará de ressarcimento para os usuários afetados pela desconexão.

pcw_logo_twitter_73.jpg
> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail