Home > Notícias

Telefônicas nos EUA aceitam seguir boas práticas na publicidade móvel

Quatro maiores operadoras de telefonia nos Estados Unidos vão colaborar com a MMA para melhorar o mobile marketing.

IDG News Service / EUA

30/03/2009 às 16h34

Foto:

As quatro maiores operadoras de telefonia dos Estados Unidos aderiram ao acordo de boas práticas de publicidade móvel para trabalhar nos moldes da Mobile Marketing Association (MMA).

Verizon Wireless, AT&T, Sprint Nextel e T-Mobile USA vão aderir ao plano estabelecido com a ajuda dos maiores provedores de conteúdo móvel como VeriSign, Neustar, Limbo e Thumbplay.

O Comitê de Boas Práticas ao Consumidor da MMA espera lançar o documento ao público até o fim de junho.

Entre outras coisas, as regras têm como objetivo promover uma experiência consistente ao consumidor, aumentar a eficiência das campanhas de marketing usando códigos curtos ou números para os quais usuários enviem  mensagens para solicitar serviços ou conteúdos, diminuir o tempo para campanhas de mercado, assegurar fiscalização consistente e cortar custos operacionais.

As práticas de venda para marketing móvel já têm sido discutidas há alguns anos. Alguns usuários alegam terem sido enganados ao assinar um serviço de mensagens de texto frequentes, como os que enviam piadas diárias, por exemplo, e foram cobrados por isso.

Nos Estados Unidos, operadoras recebem grande número de reclamações de seus assinantes por causa da cobrança realizada em suas faturas mensais e o reembolso aos clientes insatisfeitos tem elevado os gastos das operadoras.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail