Home > Notícias

Tendência: celulares ganham câmeras de até 12 megapixels

Sony Ericsson apresenta protótipo do Idou, com câmera de 12,1 megapixels; lançamento da Samsung, o Memoir, vem com 8 MP.

Redação da PC World / EUA

16/02/2009 às 9h07

Foto:

mobileworld-88.jpgA convergência entre câmeras digitais e celulares já não é novidade há algum tempo. Mas, durante o Mobile World Congress (MWC), que acontece em Barcelona (Espanha), nesta semana, as fabricantes de telefones móveis mostraram modelos que capturam imagens com vários megapixels e que podem até mesmo substituir as máquinas digitais convencionais.

É o caso da Sony Ericsson, que apresentou durante a feira o Idou, um protótipo de celular com câmera de 12,1 megapixels e flash xenon. O aparelho deve chegar às lojas no segundo semestre deste ano (preço ainda indefinido) e rodará com o Symbian Foundation, sistema operacional para celulares de código aberto baseado no S60.

Para aqueles que não querem esperar pelo Idou, a Sony Ericsson apresentou durante o Congresso o W995, com câmera de 8,1 megapixels e outros recursos como reprodução de músicas e vídeos digitais. O preço dos aparelhos ainda não foi divulgado.

sony_ericsson_idou_350.jpg

Sony Ericsson Idou: câmera de 12.1 megapixels

Já a Samsung apresentou o Memoir, que traz uma câmera de 8 megapixels e começa a ser vendido logo mais, no dia 25 deste mês, pela T-Mobile dos EUA. Com preço sugerido de 300 dólares e contrato de fidelização de 2 anos, o Memoir vem com vários recursos avançados para tirar fotos: zoom digital de 16x, foco automático, controles de brilho e flash, além de estabilizador de imagens e um sistema de detecção facial.

Para provar que o celular atende a fotógrafos exigentes, a empresa contratou a fotógrafa e modelo Helena Christensen para demonstrar o Memoir no MWC.

Mas o que está por trás dessa corrida de megapixels? Bom, não é segredo para ninguém que o ponto mais fraco do iPhone é sua câmera digital. Na avaliação dos competidores, os recursos de imagem podem ser um diferencial importante neste momento.mobileworld_voltar

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail