Home > Notícias

Tenha todas as redes sociais numa só janela com o Seemsic Desktop 2

Aplicativo gratuito exibe serviços como Twitter, Facebook e LindkedIn em um mesmo painel e permite encurtar endereços

Macworld / EUA

13/09/2010 às 16h38

Foto:

A Seesmic lançou o Seesmic Desktop 2, que é um  “único aplicativo para gerenciar tudo” para Mac capaz de colocar todos os serviços de mídia social em uma única janela. 

O Seesmic Desktop 2 já vem com suporte disponível para Twitter, Facebook, LinkedIn, Google Buzz, Foursquare e Ping.fm e também é equipado com um sistema que permite aos usuários baixar plug-ins adicionais, proporcionando acesso a diferentes serviços.

Plug-ins incluídos no download padrão, por exemplo, podem encurtar uma URL com o bit.ly, ou visualizar imagens do Flickr ou Twitpic quando estão "linkadas" nas mensagens da timeline. O Plugin Marketplace da Seesmic é um método de navegação ao estilo App Store que exibe o que está disponível, e basta um clique para instalar o complemento no Seesmic Desktop.

seesmicdesktop2.png

Tudo junto: painel é excelente para quem possui múltiplos monitores e quer ficar de olho nas atualizações

A interface do Seesmic mostra o stream de cada rede social em uma coluna separada na mesma janela, com uma barra de rolagem, se o usuário tiver mais serviços do que puder ser mostrado no espaço horizontal. Esse não é um aplicativo que vive discretamente em um canto do monitor, funciona muito bem como um painel de atualizações, se o usuário tiver mais de um monitor com muito espaço disponível além da área de trabalho. É possível também usar notificações por pop-up que avisam o usuário sobre quando há novas mensagens (como se durante o dia houvesse um momento em que elas não apareçam).

O Seesmic requer o Microsoft Silverlight, e caso o usuário não possua (ou se a versão estiver desatualizada), o Silverlight será incluído como parte do processo de instalação. O Silverlight em si requer um Intel Mac e o Mac OS X 10.4.11 ou superior. O Seesmic Desktop é gratuito, assim como os (atuais) plug-ins disponíveis no Plugin Marketplace.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail