Home > Notícias

Tentativa de phishing no Twitter visa roubo do usuário

Link recebido por mensagem direta (DM) envia usuário para uma página falsa que captura dados da conta utilizada para o acesso.

Redação da PC World/EUA

30/10/2009 às 10h23

Foto:

O Twitter alerta os usuários para um novo golpe que se espalha por mensagens diretas na rede, que redireciona o usuário para uma página falsa que rouba a senha da conta.

Pela conta Spam Watch, o Twitter avisou: “Nós percebemos algumas tentativas de phishing hoje (quarta-feira, 28/10); se  receber uma mensagem direta estranha, e isso levar você para uma página de entrada do Twitter, não digite sua senha!”.

O golpe assume a forma de uma mensagem que diz “hi, this is you on here? http://blogger.djh****.com” - parte do endereço foi removido por segurança.

O site para onde o link leva o usuário foi feito para pegar o nome de usuário e a senha do microblog assim que acessado. Depois de digitar nome de usuário e senha, o site o redireciona o internauta para uma página falsa que reproduz a famosa baleia que mostra quando o serviço enfrenta problemas.

O golpe só funciona quando o internauta clica no link que vem por mensagem direta, ou DM, no jargão do microblog. O Twitter recomenda que qualquer mensagem similar seja apagada o mais rápido possível.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail