Home > Notícias

Tente outra vez: Apple busca solução para bateria do iPhone com iOS 5.0.2

Segundo site, nova atualização do sistema deve resolver de vez o bug de autonomia no iPhone e iPad; Apple admitiu falha

Macworld / Reino Unido

17/11/2011 às 12h49

Foto:

Pouco após liberar o iOS 5.0.1, a Apple planeja lançar em breve mais uma atualização para (mais uma vez) tentar corrigir os problemas de duração de bateria do iPhone, iPad e iPod Touch. As informações são do site alemão especializado Macerkopf, que alega que a Apple quer a versão 5.0.2 do seu sistema forneça ao iPhone 4S 40 horas de duração no standby e 10 horas de uso ativo.

Desde o lançamento do iPhone 4S, em 14/10, muitos usuários reclamaram de baixa duração de bateria do aparelho. Na semana passada, a Apple lançou o update iOS 5.0.1 para corrigir o problema, mas alguns usuários reclamam que o bug continua ou ficou ainda pior após a atualização. Donos de outros aparelhos iOS também alegaram que o iOS 5 deixou a duração de bateria pior em seus gadgets.

A Apple reconheceu que alguns problemas de bateria continuam e afirmou estar trabalhando para resolver o problema. Por isso, os rumores de que o iOS 5.0.2 estaria próximo não são surpreendentes. No entanto, a notícia do site alemão também traz algumas informações interessantes sobre o iOS 5.1, que trará várias mudanças para o Siri, o assistente pessoal controlado por voz exclusivo do iPhone 4S.

Aparentemente, os donos do iPhone 4S poderão controlar por voz ações como tirar fotos, gravar vídeos, acionar Wi-Fi e Bluetooth, afirma a publicação. No entanto, o Macerkopf afirma que o iOS 5.1 só deve ser lançado em 2012.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail