Home > Dicas

Ter um disco de restauração do Windows pode salvá-lo caso o PC dê pau

Ferramenta do sistema operacional irá ajudá-lo quando algum problema impedir o PC de dar boot. Basta ter um CD ou DVD virgem.

Rick Broida, da PC WORLD/EUA

28/12/2009 às 18h16

boot-pc-150.jpg
Foto:

boot-pc-150.jpgA ansiedade em começar a usar um PC novo é grande, mas é muito interessante executar um pequeno procedimento para evitar aborrecimentos futuros.

O fato é que nunca sabemos quando uma pane vai ocorrer no computador, fazendo com que o sistema não inicialize mais, por exemplo.

A maioria dos fabricantes fornece um DVD de recuperação, no entanto, esse disco restaura o computador como veio de fábrica, apagando todos os seus programas favoritos e trabalhos nos quais você investiu horas.

Se o seu PC é novo, provavelmente veio com Windows 7. E esse sistema vem com uma ferramenta muito fácil de ser usada.

Leia também:
>> Eliminar erros no HD pode melhorar até o desempenho do PC
>> Resolva falhas no Windows 7 e no Vista com um clique no mouse
>> Coloque seus dados numa partição separada e mais segura do Vista

>> Windows 7: o lado bom, o ruim e o desconhecido do novo software

Tenha em mãos um CD ou DVD virgem e insira na unidade óptica. Clique em Iniciar, digite reparar e, na lista que aparece, escolha Criar um Disco de Recuperação do Sistema. Usuários de netbooks podem usar uma unidade de DVD externa.

Agora basta clicar em Criar disco e aguardar o Windows montar o sistema arquivos. Depois de pronto, cole uma etiqueta identificando o disco de recuperação do seu PC.

reparo_350.jpg

Agora você terá uma ferramenta para recuperar o boot do sistema e assim ter seus arquivos em segurança. É importante lembrar que esse procedimento não pode ser feito depois que um problema acontecer.

Portanto, é melhor gastar 10 minutos, fazer isso agora e ter esse disco guardado como uma apólice de seguro. Você não vai querer usá-lo, mas se algo acontecer, vai ficar feliz por ter feito esse procedimento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail