Home > Notícias

Terra limita acesso Wi-Fi grátis para assinantes de banda larga

Usuários deixam de contar com 1.900 pontos da Vex para acesso grátis sem fio e ficam com rede de 126 hotspots do Speedy Wi-Fi.

Lygia de Luca, repórter do IDG Now!

03/07/2009 às 16h23

Foto:

Esta semana, os assinantes de serviços de banda larga com o provedor Terra, que têm direito a seis horas de acesso gratuito em redes Wi-Fi, passam a contar com um número reduzido de pontos de acesso sem fio no País.

A redução ocorreu porque o Terra encerrou a oferta de acesso grátis junto à empresa Vex - que oferece 1.900 pontos de acesso Wi-Fi (hotspots) no Brasil - e limitou o benefício somente à rede Speedy Wi-Fi, que conta com 126 pontos de acesso no território nacional.

No plano anterior, o usuário tinha direito a três horas mensais de acesso gratuito à rede da Vex e outras três horas para os hotspots do Speedy. Por enquanto, o plano está limitado a três horas de acesso. A partir de 21 de julho, segundo o Terra, os assinantes voltam a contar com seis horas de acesso grátis pela rede sem fio da Telefônica.

A proibição de vendas do Speedy, imposta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 22 de junho, não afetará os usuários, pois a rede Wi-Fi é independente do serviço de banda larga ADSL da Telefônica.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail