Home > Notícias

Terremoto no Japão domina trending topics do Twitter

Com exceção da hashtag publicitária, todos os termos citam incidente; site da Google para localização de desaparecidos já tem 7,2 mil registros.

Redação do IDG Now!

11/03/2011 às 12h41

Foto:

Cerca de dez horas após o terremoto de 8,9 graus que provocou tsunamis por toda a área do Oceano Pacífico, os trending topics do Twitter são dominados por referências à tragédia, que afetou de forma mais grave o nordeste do Japão.

Na lista global, com exceção da hashtag publicitária, todas as outras fazem menção ao incidente, com termos como #prayforjapan, #tsunami, Sendai (uma das cidades mais afetadas) e Miyagi (a província na qual Sendai está localizada).

A lista de trending topics brasileiros também é tomada por citações relativas à tragédia. Sete termos têm ligação direta com o fato, incluindo Sendai, Pacífico e NHK (rede japonesa de comunicação).

No Japão, a emissora de rádio da NHK divulga boletins sobre a tragédia em sete línguas, incluindo o português. A empresa mantém ainda um site de notícias, também em português, e que pode ser acessado aqui. Outro portal da rede, com notícias em inglês, está disponível aqui.

Nesta sexta-feira (11/3), a Google anunciou a criação de um site específico para ajudar a localizar desaparecidos no Japão. Até o início da tarde (horário de Brasília), o site já tinha contabilizado mais de 7.200 registros.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail