Home > Notícias

Teste – acesso de celular no Metrô de SP estréia com falhas

Teste do IDG Now! nas estações que oferecem serviço revela que celulares TIM e Vivo funcionam apenas na estação Paraíso.

Daniela Moreira, editora-assistente do IDG Now!

30/05/2008 às 16h51

Foto:

A estréia do serviço de telefonia celular em quatro estações do Metrô de São Paulo, nesta sexta-feira (30/05) ainda apresenta diversas falhas.

A reportagem do IDG Now! testou o serviço nesta sexta-feira e foi possível realizar chamadas apenas no interior da estação Paraíso, com celulares das operadoras TIM e Vivo - o celular Claro não apresentou sinal de serviço.

O teste foi realizado com aparelhos Claro, TIM e Vivo entre 15h30 e 16h30 nas estações Paraíso, Chácara Klabin, Alto do Ipiranga e Imigrantes.

Segundo anunciado pelo Metrô, os paulistanos poderiam utilizar celulares nas quatro estações citadas acima a partir de hoje. O órgão diz que não se pronunciará a respeito das falhas alegando que as operadoras são responsáveis pelos testes.

A operadora TIM esclareceu, em comunicado oficial, que a data de 30 de maio previa somente o início da operação dos equipamentos, que estão sujeitos a testes.

“A TIM informa que no decorrer do dia de hoje (30/05) colocará em operação seus equipamentos no Metrô de São Paulo, nas estações Paraíso, Chácara Klabin, Imigrantes e Alto do Ipiranga. Esclarece também que existe um período de testes durante o qual poderão ocorrer ajustes técnicos normais e necessários para o bom funcionamento do sistema.”

Já a Nextel informou que "somente possibilitará o funcionamento de sua rede nas linhas do Metrô SP a partir de 10 de junho, nas estações e túneis contemplados no cronograma de implantação do projeto."

No final da tarde, a Claro enviou um comunicado unificado com o posicionamento das operadoras: "As operadoras Claro, Vivo e TIM informam que a ativação de suas redes no Metrô de SP teve início nesta sexta-feira, conforme cronograma, e está em um período de avaliação e ajustes. Informam ainda que, em breve, o sistema estará em pleno funcionamento."

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail