Home > Notícias

Teste de bateria: iPad supera autonomia prevista pela Apple

Macworld conseguiu usar o equipamento por 11h25 minutos, superando as 10 horas estimadas pela companhia

Macword/EUA

07/04/2010 às 9h52

Foto:

Autonomia de bateria é um item muito importante em um equipamento portátil. No caso do iPad, a Apple afirma que ela dura até dez horas ao “navegar na internet, assistir vídeos ou ouvir música”.

Para checar essa informação, conectamos o iPad a uma rede sem fio e transferimos um filme. Uma vez carregado e com o filme em exibição, ele foi desconectado da rede elétrica e passou a trabalhar apenas com a bateria.

Após 4 horas e 15 minutos, o nível da bateria tinha sido reduzido em apenas 30%. Para não dar folga ao aparelho, o filme era reiniciado assim que terminava. Finalmente, após 11 horas e 25 minutos o iPad parou o vídeo, mostrou rapidamente a tela inicial e “desmaiou”.

Vale notar que, normalmente, os fabricantes de equipamentos divulgam o melhor resultado, tendo como base um cenário de condições ideais (muito longe do que o usuário costuma encontrar no uso habitual). Neste caso, porém, a Apple foi até conservadora, pelo que mostra o nosso teste, já que foi possível superar sua previsão em 85 minutos – e com um uso extremo.

Para o leitor ter uma ideia, realizamos o mesmo teste com um iPod touch, que a Apple afirma durar até 6 horas em funcionamento de exibição de vídeo. Mas ele não resistiu por mais que 4 horas e 53 minutos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail